sábado, 14 de outubro de 2017

Festival de Cinema de Saúde Escolar






Dia 5 de novembro é o DIA MUNDIAL DO CINEMA! 


Propomos-te um concurso de curtas metragens sobre um tema à tua escolha relacionado com a saúde (física ou mental) para ser apresentado no dia 10 de Novembro no em local a designar. Inscreve-te até dia 22 de outubro

Informa-te no GAJ (Gabinete de Apoio ao Jovem) da tua escola ou na página do Facebook do GAJ.




Lê o regulamento do concurso


REGULAMENTO: 

1. O concurso é destinado aos alunos do 2º e 3º CEB e Ensino Secundário;
2. O filme deve ser original, realizado por ti, individualmente ou em grupo de até 3 pessoas; 
3. Deve ter a duração máxima de 5 minutos;
4. O tema é à tua escolha dentro da área da saúde, seja física ou mental: a alimentação saudável, os erros alimentares, o tabaco, o álcool, as drogas, o bem-estar mental, as relações com os pais, as relações com os professores, as relações com os colegas e amigos, o bullying, a violência, física ou psicológica, a depressão, a ansiedade, os medos, as relações de intimidade, o sexo seguro, a gravidez na adolescência, a interrupção da gravidez, ser adolescente, ou outro que faça sentido para ti. 
5. O filme pode ser uma história com personagens humanos, podes ser ator ou não, podem ser cartoons com desenhos feitos por ti, ou uma montagem de fotografia, ou bonecos ou imagens, pode conter texto escrito ou falado ou serem apenas imagens. O formato é completamente livre. 
6. ATENÇÃO: qualquer trabalho plagiado* será excluído de concurso.
7. A curta metragem deve ser enviada por mail, em anexo para o endereço gajucc@gmail.com até às 23:59h do dia 22 de outubro. No assunto do mail deve estar escrito “Concurso de curtas”. No mail deve constar o nome do autor(s), idade, ano, turma e escola de cada um. Deves dizer no mail qual o tema que será abordado na curta metragem e o seu título. Este deve ser curto e estar relacionado com o tema. 8. 

A lista com o nome das 10 curtas metragens selecionadas será afixada no Cantinho da Saúde da Escola, na página web do Cantinho da Saúde do site do Agrupamento de Escolas da Lousã e na página do Facebook do GAJ no dia 3 de novembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário